quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Green Marketing


Uma política verde atrai jovens talentos, aumenta a produtividade e reduz os custos operacionais, bem como, torna a empresa mais competitiva, aumenta a aceitação e o reconhecimento pelo mercado.
Mais do que uma tendência, o green marketing é essencial para responder ao mercado actual e futuro.
Hoje os consumidores não procuram produtos eco eles exigem empresas com filosofias e atitudes eco-responsáveis.

Atitudes eco-responsáveis
Green Computing
Sun - Eco Innovation Initiative
ECO EDP - Glossário
Sociedade Ponto Verde
Guia eco-amigável para PME´s
EcoTecnologia
EcoGoogle

Uma estratégia de green marketing começa dentro da empresa!

Desvantagens:
As dificuldades que as empresas enfrentam é o gasto que envolve para compreensão da responsabildade social. Isto envolve gastos para contratar consultores para diagnosticar os processos, gastos em formação de pessoal etc.

Fontes: www.projetosintonia.com/textos/Slides/Marketing%20Verde.ppt

Um comentário:

Ana Paula Cruz disse...

Ficam os comments finais:
Como referi várias vezes, mkt sectorial como desportivo e especializado como o Green n podem ser considerados técnicas; de resto, embora n se alongue com a produção própria, apresenta um trabalho formalmente correcto. Nem sempre inclui vant/desvant