sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Marketing Tribal (Seduction)




A palavra tribo remete-nos para valores obsoletos que representam uma contracultura ao poder, agrupados por localização, religião, sincretismo ou narcisismo. As tribos modernas reúnem-se por emoções e paixão, procuram a magia da vida. As tribos modernas permitem que uma pessoa de uma tribo pertença ao mesmo tempo a várias tribos diferentes, os laços relacionais são determinados pela partilha de sensações e experiências, são comunidades que vivem de emoções e paixão. A afinidade existente com outras tribos são as imagens simbólicas, os objectos de cultos e os rituais.
Unidos por uma sabedoria comum partilham emoções e paixão! ... sentem-se unidos por um espírito comum. Partilham experiencias e libertam-se das obrigações tradicionais.
Defendem uma causa, tornam-se fãs e seguidores!
Pertencer a tribos modernas torna-se mais importante que pertencer a um segmento de mercado ou a uma classe social.
O futuro é a especialização e a especialização em tribos. O objectivo é aproximar consumidores e falar-lhes ao coração!
O marketing tribal abandona a ênfase nos produtos e serviços para se dedicar de corpo e alma à expressão e à percepção emocional.
Partimos em busca da percepção destas tribos, queremos identificar a paixão e a emoção que sentem. Queremos saber o que os move e o que os faz vibrar.
As tribos andam ai!
E muitas marcas já se renderam a esta filosofia do marketing tribal.

Fonte: http://www.slingshot.online.pt/marketing-tribal-slingshotonlinept


2 comentários:

Anônimo disse...

A afinidade, a sensação de partilha (seja do que for) e a paixão, fazem despertar a cumplicidade. É uma boa táctica, quando direccionada para um determinado público/consumidor. É a humilde opinião de um leigo na matéria!...

Ana Paula Cruz disse...

Vantagens, desvantagens, exemplos concretos da sua aplicação?....