quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Marketing Guerrilha



O marketing de guerrilha é uma das técnicas de propaganda que cada vez mais ganha destaque. Com custos mais baixos do que os da propaganda tradicional, pode ser uma boa alternativa de divulgação para empresas com recursos financeiros limitados.

O objetivo é mostrar a sua marca gerando eventos que possam ganhar espaço nos noticiários ou atrair a atenção directa do público alvo sem pagar espaços publicitários nos meios de comunicação tradicionais como rádio, televisão, jornais e revistas.

Existem porém, algumas desvantagens e, considera-se como principal, o facto de nunca se saber ao certo se uma acção dará ou não resultados. Tudo tem apenas um possível potencial.

Fósforos da Blush


Achei interessante e bem criativo estes fósforos da Blush. Uma simples caixa de fósforos, coisa que já foi muito explorada por empresas pra colocar as suas marcas, foi muito bem utilizada pela Blush. Para acender o fósforo bastar riscá-lo no bumbum da modelo.

Uma ideia chocante aos olhos do mercado, porém muito apelativa para segmento que é destinado e que utiliza este tipo de produto, tudo muito devido ao conceito.

Bom exemplo de Marketing Guerrilha.

Fonte: http://www.marketingdeguerrilha.blogger.com.br/

3 comentários:

Anônimo disse...

O caso do bum bum é antes de mais divertido. A inovação empresarial a aliar-se ao humor e carolice dos consumidores.
Se o Marketing Guerrilha se mantiver uma integrante e não dominante ?técnica? Creio que vá levar a uma situação saudável de Marketing...e muito divertida.
Júlio P. Oliveira

Ana Paula Cruz disse...

E pronto. Tarde... mas começámos o desafio de Gestão da Comunicação. Tb gostos deste exemplo. Espero no entanto que nos próximos posts não se esqueça de que, sendo criativo, tem que responder ao desafio:
definição própria, com sustentação em autores e profissionais reconhecidos, vantagens e desvantagens, exemplos com comentário de dez novas técnicas de comunicação referidas no briefing desta avaliação. Não esquecer de mencionar fontes sob risco de parecer mera opinião sua ou plágio que é avaliado com zero.

Pedro Azeredo Paixão disse...

Considero o exemplo como sendo um exemplo fantástico de imaginação aliada à criação de uma imagem de marca pela sua funcionalidade.

O Marketing de Guerrilha de facto na minha visão leiga é uma arma poderosíssima. Chocar as pessoas e deixar uma imagem de marca. Só agora me apercebo como somos invadidos por Marketing de Guerrilha todos os dias na nossa vida.

J. Pedro Paixão